253 694 234
Chamada para a rede fixa nacional

Implantes Dentários

Implantes Dentários

Adeus falha de dentes

A perda de dentes é um problema que continua a afetar milhares de portugueses. Durante muitos anos, esse infortúnio só poderia ser minimizado com o recurso a próteses removíveis e ou pontes, hoje em dia, o implante dentário é o tratamento mais seguro/ eficaz para quem quer recuperar/ transformar o sorriso.

Estes dispositivos, por norma construídos em titânio, têm a forma de um parafuso que se colocam no osso, substituem a raiz do dente e fornecem uma base segura para colocar dentes em cerâmica que são em tudo semelhantes aos dentes naturais.

Implantes Dentários

O que é o implante dentário?

Os implantes são dispositivos, por norma construídos em titânio, que se colocam no osso da mandíbula e que se fundem com o osso.

A cirurgia consiste na troca das raízes dos dentes por postes metálicos – que têm a forma de um parafuso.

Existem  3 tipos de implantes mais comuns :

Implante endosteal: este tipo de implante é inserido no maxilar por baixo da gengiva, sendo esta a técnica mais frequente. Normalmente, os dispositivos metálicos têm a forma de pequenos parafusos e são feitos em titânio.

Implante subperiosteal: este implante é inserido na gengiva sob o maxilar.  Esta técnica é, por norma, uma boa opção para os pacientes que não apresentam um maxilar saudável e tenham falta de osso – e não se querem submeter a procedimentos de reconstrução óssea.

Implante zigomático: os dispositivos são implantados no osso. O nome vem da localização – zigomático (osso da maçã do rosto). Este é procedimento surge como uma alternativa para aqueles pacientes que não reúnem as condições para terem implantes normais. Isso pode acontecer, por exemplo, em pessoas que perderam os dentes há muitos anos.

 

Conheça os nossos protocolos.

Tem dúvidas?

Ligue para nós ou mande-nos uma mensagem com a sua dúvida e procuraremos responder o mais rapidamente possível.